30 de janeiro de 2013

They Draw and Cook

Bom eu não postei muitos outros projetos porque algum deles não são muito interessantes de se ver. 
A gente tem aula de lifedrawing (com modelo nu de verdade risos), de desenho representativo (a gente desenha um monte de objeto chato), illustrator (até então só tínhamos feito exercícios copiando desenho dos outros) história (teoria né) e printmaking (que envolve técnicas de impressão "manual" e é uma aula bem técnica. São todas aulas interessantes, massss não tenho vontade de escrever a respeito :b

No fim os projetos mais legais são sempre de "Estilo", Medias, "técnicas e materiais", e "processos".

Um projeto que eu entreguei hoje, foi para aula de Estilo. A gente teve que ilustrar uma receita como se fosse para o They Draw and Cook, mas seguindo o estilo de outro artista. A professora deu alguns artistas aleatórios para cada aluno, e tivemos que escolher mais dois. Eu peguei o James Jean por sorteio, e escolhi a Britney Lee (tava com vontade de fazer cut-out!) e o William Joyce (que foi sugestão da professora porque eu disse que queria tentar fazer com técnicas mais tradicionais).
No fim acabei optando por seguir o James Jean, porque eu pensei "AH É TRABALHO ACADÊMICO mesmo, se eu fizer uma cagadinha tudo bem". Na metade eu quase desisti, mas a professora é a coisa mais fofa do mundo, e sempre vem com um discurso de "you can do it" e tal, acabei tentando anyways.

Esse projeto e todos os últimos tiveram um problema porque eles foram interrompidos pelas férias de Natal. No fim eu acabei não me dedicando tanto, e me empolguei a fazer de verdade uma semana antes de entregar, porque priorizei o livro (que era muito maior e tal). Foi uma pena eu queria ter feito muito mais estudos.

Não tenho fotos do sketchbook, nem dos rascunhos... mas de qualquer forma não foi um sketchbook muito interessante não...

Acabei não brincando muito com o texto, e eu queria ter testado outros esquemas de cores. Gente o James Jean não é desse mundo né, ele deve ter 39823829 estilos dentro do estilo dele.

No fim saiu assim:



O formato é 42x16 cm,então dá pra ler no tamanho real, acho que se clicar na imagem aumenta :b

Já terminei o livro, vou entregar amanhã, em breve post :D

3 comentários:

Jana disse...

que coisa linda gi :~ bem diferente do teu estilo mas ficou maravilhoso <3 bom aproveitar as aulas pra experimentar coisas novas, traz mais inspiração pro trabalho :D eu adoro o muito o james jean, confesso que realmente é difícil definir o estilo dele. Enfim, keep drawing <3

Anônimo disse...

Você é uma ilustradora maravilhosa mesmo. E um doce de pessoa.

Don't give up! :D

Beijinhos,
Ana.

Karina disse...

Ficaram muito bons Gigi, adoro ler seus posts de trabalhos da faculdade :)